sábado, 5 de outubro de 2019




Dinheiro - Geld - Money



 "O dinheiro possui uma dimensão espiritual. Ele responde como se houvesse alma, e um fino senso de justiça e injustiça"


"O que é o dinheiro? O dinheiro é o alimento que leva a vida adiante. É o leite materno da vida. É presenteado como uma dádiva divina. Ele serve para que possamos continuar vivos. Algumas pessoas querem passar a vida inteira penduradas nos seios da mãe, ou seja, só querem receber.


O dinheiro serve. Ele possui alma, não é uma coisa. Ele serve à vida. O dinheiro ganho com suor é o que mais serve à vida. Por isso, nas empresas, é muito importante de onde o dinheiro vem. O dinheiro tem uma grande necessidade de servir. A necessidade mais profunda do dinheiro é que seja gasto e que sirvamos à vida com ele. Por isso é tão importante perguntar aqui: de onde vem o dinheiro?"   Bert Hellinger



"O dinheiro é algo espiritual. Dinheiro é vida. Sem o dinheiro ninguém em nossa sociedade poderia sobreviver. O dinheiro possibilita, permanecer na vida. Como ganhamos nosso dinheiro?


Nós o recebemos a medida que fazemos/realizamos algo.  O dinheiro é merecimento por algo, que nos fornece e aos outros o meio, de permanecer/ manter nos na vida. Este dinheiro serve a vida.

Quando alguém trabalha duro por nós, e nós ganhamos com tal trabalho, precisamos de forma equalizada corresponder tal dedicação. Apenas quando equalizamos de forma correspondente, podemos manter aquilo que este conquistou com tal trabalho para nós.

O que sucede, quando alguém exige mais do que seu desempenho vale? Ele vai manter seu trabalho ou o perderá? O que ele conseguiu, se exigiu mais do que correspondia seu desempenho?

Em contrapartida, se alguém diz:Uma quantia menor é suficiente, não necessito de tanto”. O que acontece com seu desempenho? Será reconhecido por ele? Será reconhecido por outros? Ele poderá expandir e conquistar novos clientes? Ou estes serão menos, pois este se diminuiu, pedindo menos, do que o valor de seu trabalho e esforço?

Depende do equilíbrio entre dar e tomar. A recompensa, que nós pagamos a alguém para o que este realizou por nós, o motiva a servir-nos no futuro.

A balança e o equilíbrio entre dar e tomar trazem e dão inicio a um relacionamento. Onde o equilíbrio falta, perdemos algo."


Texto de Bert Hellinger. Tradução livre do alemão por René Schubert 

Texto originalmente postado na pagina oficial da Hellinger Sciencia: http://www2.hellinger.com/home/portal/thematische-lebenshilfe-von-a-z/geld/




Nenhum comentário:

Postar um comentário