domingo, 26 de agosto de 2018

Rinite; Comer em excesso; Autismo; Vício






A rinite nos convida a ter alegria - Constelação Sistêmica Familiar
Os sintomas da rinite nos convida a olhar para tristeza. Onde eu deixei a alegria?
Em que momento eu a perdi?
Minha criança deixou de brincar quando?

Eu deixei de contemplar em que momento?
A rinite nos convida a ser criança e tomar a alegria que vem da vida, permitir que a força dos nossos país nos embale e que possamos correr soltos no parque, cantar uma canção que só nosso coração conhece.
Um olhar de amor para os excluídos do nosso sistema, um olhar de gratidão para todos aqueles que caminharam antes de nós e carregaram tristezas, nossas avós, bisavós, nossos pais.


Hoje eu olho para vocês, eu também carrego tristeza, mas escolho honra los com a alegria pois já carregaram a dor para mim, sou grata...
Hoje eu honro todos do meu sistema que com muita coragem carregaram a tristeza. Eu os reverencio de outra forma sendo feliz, deixando que minha criança interna respire a vida, cheire flores, cheire gente, bicho... Eu tomo a vida com muita alegria, a vida que vem dos meus pais... *****Sônia Maciel












DINÂMICAS INCONSCIENTES! Constelação Familiar

Comer em excesso, rejeitar comida ou determinados tipos de alimentos, sofrer de alergias alimentares são sintomas que também dizem algo sobre como nos sentimos em relação à vida. "Comer significa "fico" (na vida). fazer jejum significa "vou" (desejo morrer). algumas pessoas comem mais do que precisam, porque têm medo de ter que ir embora.
Segundo Bert Hellinger, o excesso nas refeições em alguns casos é um substituto da mãe que foi rejeitada ou de um irmão falecido precocemente. Quando uma pessoa toma em seu coração as pessoas rejeitadas ou esquecidas, acabou-se o desejo de comer tanto. A relação com a mãe é a base da vida. Quando podemos nos entregar a esta relação incondicionalmente também podemos nos entregar plenamente à vida. 
Todo sintoma é um mensageiro e o comer em excesso não é diferente. Precisamos olhar pela perspectiva das Constelações para nos aprofundar nos verdadeiros motivos, os quais na maioria das vezes estão ligados aos nossos pais, bem como nossas gerações anteriores.




Autismo - Constelação Sistêmica Familiar
No trabalho com as crianças autistas, observei uma dinâmica similar à da esquizofrenia. Nas famílias com uma criança autista também se mostrou que essa criança precisa estar identificada comum assassino e uma vítima.

Quando numa constelação este pano de fundo veio à luz da reconciliação entre o assassino e a vítima foi conseguida, houve melhoras surpreendentes nas crianças autistas. E o movimento que cura veio, em primeira instância, dos agressores.

Segundo Bert Hellinger
Livro: O Amor do Espírito



"O vício de internet, tem muito a ver com a falta de homens no sistema familiar.
Não existem mais "pais" no sistema familiar, são famílias matriarcais. Da alienação parental, 
"seu pai não serve" - "seu pai me traiu" vem o vício.




O Vício - Alcoolismo – Constelação Familiar
A dor do sistema familiar clamando por ser visto🌻
"Torna-se viciado aquele a quem falta algo. Para ele, o vício é um substituto."
Em geral, a constelação familiar demonstra que nossas dores atuais estão ligadas aos excluídos da nossa família. Pessoas e situações que se perderam no tempo, e que nos influenciam até hoje. Crianças que morreram no passado. Abortos. Mendigos da família que se perderam por aí. Antepassados que quebraram. Mulheres traídas. Gente violentada Ou pessoas que agrediram, torturaram, mataram e pisaram sobre as vítimas. Dinheiro e poder mal usado. Viciados e compulsivos de todos os tipos. Guerras, catástrofes.
Tudo isso existe no nosso sistema familiar.


O alcoolismo nasce em berços alcoólatras. Se não na própria geração, é só investigar: veremos, via de regra, pais, avós, bisavós, tios, primos, todos eles viciados. E mais: as pessoas que vivem com os viciados, mesmo que não tenham o vício químico, também estão dentro do sistema – geralmente os companheiros de alcoólatras são emocionalmente fracos. Todos estão doentes, sob efeito da química, e das manipulações emocionais e energéticas que um ambiente viciado provoca.


 Família de alcoólatra é um tal de sofrer aqui, sofrer ali, culpar este e aquele, vítimas e salvadores da pátria jogando um jogo que não acaba nunca… Para quem gosta de espiritualidade, ou tem sensibilidade, entende e percebe o “peso” que circula num ambiente de viciados. Como ter um êxtase espiritual num lugar frequentado por energias sugadoras, manipuladores e totalmente ligadas ao sofrimento? Não dá, não é mesmo? A Constelação pode te ajudar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário