Bert Hellinger listou alguns quesitos para o bom relacionamento do casal e
deu a estes quesitos ou regras o nome de “As Ordens do Amor”:
1ª ordem
Para que um relacionamento dê certo é necessário em primeiro lugar que o homem queira a mulher como mulher, e vice-versa. Se o motivo principal do casamento é outro, por exemplo, sustento, diversão, proteção, ou ainda a procura por “pai” ou “mãe”, a base é muito fraca.
2ª ordem
Esposa e esposo juntos devem estar ordenados em função de um terceiro, o filho. Seu amor ao filho como pais coroa seu amor como casal. O amor do casal nutre os filhos, assim como a raiz nutre a árvore.
3ª ordem
Renúncia: os cônjuges tem que renunciar à família de origem para dar prioridade à que estão formando. Esta renúncia deve se dar já na infância. Quando um filho fica por muito tempo na esfera da mãe (e vice-versa), o filho tende a procurar “pai” ou “mãe” no cônjuge.
4ª ordem
O fluxo natural é que a mulher siga o marido. Não há como comprovar isso a não ser pelo comportamento dos participantes na Constelação. Há exceções, como por exemplo, no caso da família do pai ter um destino muito trágico.Como compensação, o marido deve servir à mulher.
5ª ordem
Deve haver equilíbrio entre o “dar” e o “receber”. Quando só um dos cônjuges dá ou recebe, a relação fica desequilibrada e a tendência é que aquele que só recebe queira sair da relação.
Baseado no livro “As Ordens do Amor” de Bert Hellinger
Nenhum comentário:
Postar um comentário