segunda-feira, 20 de junho de 2016

A cura na família -














A cura na família


Extraído de uma conferência em Hannover 2006.

Quando alguém na família doente ou quando alguém age de modo estranho, ele está olhando com amor a uma pessoa que foi excluída. Desse modo ele obriga os outros a olhar também lá. Quando igualmente os outros olham para lá a doença pode melhorar e o comportamento pode mudar.

Faço uma meditação com vocês para que possam sentirmos empatia isto. Fechem os olhos. Assim, vão para o seu corpo e sintam onde algo dói, onde algo está doente, onde algo não funciona mais. Agora, ao contrário do movimento corrente que quer libertar-se de uma coisa nós tomamos com amor na nossa alma. Deitámo-nos junto a esse órgão e essa dor, nos ligamos com o que quer e de repente nos damos conta que ele vê na nossa família. Ou olha a alguém que não tem permissão de estar lá, que de alguma forma foi desprezado e rejeitado. E esperamos. 

Na dor e no órgão sentimos o movimento para alguém, mesmo que esse movimento seja perceptível apenas como uma sombra. Também entramos nesse movimento dedicado a essa pessoa, com o movimento do Espírito também é dedicado a ela. Então dizemos à pessoa, quem quer que ela seja: 
Eu te amo. Te levo em meu coração, na minha alma. E sentimos o efeito, o efeito regenerador, o efeito aliviador, tanto no corpo como na alma.
 ·
Bert Hellinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário