quarta-feira, 19 de março de 2014

Definições de Paz; a Constelação; Premio Nobel da Paz; Destino: Legado; Árvore Genealógica; Compensação e Constelações Empreasariais

Definição de Bert Hellinger para  PAZ


"Aquilo que estava em oposição se encontra, aquilo que antes se excluía se reconhece mutuamente, o que antes se combatia, se feria e até mesmo queria se destruir, faz tudo em conjunto pelas vitimas de ambos os lados e pelo sofrimento que causaram um ao outro."




DE BERT HELLINGER


 ""Em uma constelação algo bem maior do que podemos expressar vem à luz.

Então, reconhecemos o essencial na medida que nos entregamos ao processo da maneira que se desenvolve, como se nos entregássemos a uma música, emocionante ou a uma bela paisagem.


 Estamos abertos, absorvemos e não sabemos o que está acontecendo. Mas depois estamos mudando, estamos mudados na medida em que entramos em sintonia com uma alma, com os movimentos profundos com a alma""

Bert Hellinger, o criador da terapia Constelação Familiar, indicado ao Prêmio Nobel da Paz de 2011. Muita Alegria!

Pois bem pessoal, é com muita alegria que estamos transmitindo essa notícia, o criador da terapia Constelação Familiar, o padre alemão Bert Hellinger foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz, ano 2011, a eleição acontecerá em outubro, vamos torcer!

Como diz a fonte do facebook, "What wonderful news!"

http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=10150097342508971&id=368028698970






O DESTINO


 Dominar o destino significa assumi-lo e concordar com ele, tal como ele é. Então o destino nos dá uma força especial, justamente porque nos harmonizamos com ele. Ele nos conecta a algo maior, em cujo interior recebemos uma missão particular, diferente daquela que teríamos desejado no inicio, mas onde encontramos, no fim, nossa felicidade e realização. Bert Hellinger.



Legado.

Esse vídeo o qual é um comercial do canal Discovery explica o que é um legado familiar, algo que coaduna com o que se trabalha em uma constelação familiar.

http://youtu.be/_ZPyjp31X-c



Isso lhe soa familiar?

VOCÊ ESTÁ VIVENDO NA SOMBRA DE SUA ÁRVORE GENEALÓGICA? 
Será que nada disso soa familiar? ·

 Problemas persistentes mesmo após anos de trabalho de cura · Inexplicável tristeza, solidão, medo, depressão · Relacionamentos desfeitos, comportamento auto-destrutivo · Luto não resolvido, doença crônica, carreira sem sucesso 

Estas e outras questões podem ser expressões inconscientes de lealdade e amor pelos membros das gerações passadas. Sabemos que herdamos nosso DNA físico ... Mas você sabia que, juntamente com o amor e apoio, nós realmente podemos herdar 

padrões e traumas do nosso sistema familiar? Há uma herança energética que os membros da família carregam. A dor e o trauma pode permanecer vivo em uma família por gerações.

 Problemas pessoais com relacionamentos, família e carreira podem realmente serem herdados da vida dos antepassados. Pais, avós, antepassados ​​vivem literalmente em nossas mentes, corpos e vidas. 

Se você está enfrentando problemas que se recusam a melhorar, suas origens podem não ser com você. "Quando houve um trauma ou alguém no sistema familiar foi excluído, esquecido, expulso, ou sofreu um destino difícil, alguém das gerações seguintes, inconscientemente, e, invariavelmente, vai entrar e trazer o destino do 

membro perdido de volta através de vivenciá-lo nesta vida efetuando nos modos pelos quais não temos conhecimento. Isso acontece a partir de uma profunda lealdade, mas oculta que não vai permitir que qualquer pessoa de um sistema familiar que está sendo negado o direito de pertencer. É um amor tão profundo que o membro da família pode inconscientemente escolher morrer, ao invés de "trair" os laços de família. " ..
 Bert Hellinger




Olha só, preste atenção nessa dinâmica.

Estamos ligados à nossa família de origem e todos os nossos antepassados através de uma consciência familiar, ou melhor, por uma "memória inconsciente" que nos mantém ligados a todo o nosso sistema familiar. Segundo as constelações sistêmicas, esse sistema familiar é regido pela lei de amor e compensação.

 E se em algum momento, mesmo que em longínquas gerações, alguém desse sistema familiar tenha sido excluído ou abandonado, se houve verdades escondidas, mortes trágicas, desrespeito às hierarquias e desequilíbrio no dar e receber, normalmente um descendente se encontra identificado, misturado com "emaranhados" ou "bloqueios do amor" que dificultam o seu fluir na vida, ocasionando os mais variados tipos de problemas, como doenças, dificuldade de se expressar como gostaria, dificuldades nos relacionamentos, problemas de ordem financeira, padrões negativos repetitivos, uso de drogas ou álcool, disfunções sexuais, etc. 

O indivíduo que se encontra nessa situação, está inconscientemente e por amor, reequilibrando o sistema.

Através da dinâmica própria das constelações, chamada de fenomenológica, esses "emaranhados" são dissolvidos e o amor pode fluir novamente. (texto adaptado do wikipédia.com)






Como funcionam as Constelações Empresariais?

RESUMIDAMENTE...
São constelações sistêmicas também, porém nessa modalidade é trabalhada a relação das pessoas com seus negócios, empresas, atividades profissionais, sua relação com clientes, sócios, propagandas, marketing, projetos futuros, desenvolvimento, progresso, prosperidade, etc. 

Pode-se notar às vezes algumas dificuldades na prosperidade de empresas, estabelecimentos comerciais e atividades profissionais em geral, tais dificuldades podem estar ligadas a algumas situações que muitas vezes passam despercebidas, mas que possuem alto poder em criar emaranhados e empecilhos para o desenvolvimento uniforme e satisfatório em âmbito empresarial temos com um pequeno exemplo ilustrativo,

 (dentro de inúmeras situações possíveis) o fato de não se pagar a cota parte de um sócio que detêm 1% da sociedade, o que para nós, por ser um valor ínfimo e muitas vezes apenas simbólico e se não for honrado, perceber-se-á uma alteração na estrutura da ordem, podendo gerar desequilíbrio no sistema empresarial e consequentemente falta de progresso. 
Como se diz, é necessário que todos tenham seu lugar, sua participação. Todos pertencem a algo. E isso, por ser universal, também se aplica nessa esfera.



Fonte: http://constelacaopr.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário