sábado, 24 de agosto de 2019




Trechos da autobiografia de Bert Hellinger :

 “Minha vida, minha obra.”





Recentemente, alguns trechos da autobiografia de Bert Hellinger, ainda sem tradução no Brasil,  foram divulgados em português, em forma de homenagem feita pela Faculdade Innovare em suas redes sociais.
Transcrevemos aqui estes trechos para ampliar o conhecimento da grandeza da obra de Bert Hellinger, que chegará em breve no Brasil. Nosso agradecimento à Faculdade Innovare e aos responsáveis pelo livro pela divulgação destas palavras.


O movimento para a autobiografia

“Com minha autobiografia, dou início a uma viagem. Uma viagem que me conduz ao presente. O homem encontra a criança, a velhice encontra a juventude, o fim vindouro, o início.
Atravesso minha vida, que se fechará em um ciclo, e da qual, agora, ainda falta um último pedaço. Esse pedaço é o futuro, do qual me resta apenas um pouco.
Olho para ele sem melancolia, pois me foi concedido muito tempo. Um tempo próspero que me foi dado de presente para organizar, enquanto ele marcava seu passo. Com todos os acontecimentos e pessoas, com todos os conhecimentos e pensamentos.
Assim, olho para esse tempo hoje cheio de gratidão e humildade. Ele foi bom para mim.”
Recentemente, alguns trechos da autobiografia de Bert Hellinger, ainda sem tradução no Brasil,  foram divulgados em português, em forma de homenagem feita pela Faculdade Innovare em suas redes sociais.
Transcrevemos aqui estes trechos para ampliar o conhecimento da grandeza da obra de Bert Hellinger, que chegará em breve no Brasil. Nosso agradecimento à Faculdade Innovare e aos responsáveis pelo livro pela divulgação destas palavras.



Preparativos

“No início de 2018, transferi todas as minhas atividades à minha mulher, Sophie. Entre elas, a Hellinger Schulle, bem como a minha editora, a Hellinger Publications, que fundei em 2006 e na qual desde então foram lançados a maioria de meus livros e também os de alguns autores.
Senti, já faz algum tempo que acompanho minha mulher, Sophie, não apenas na organização de nossas diversas tarefas, mas também no contínuo desenvolvimento da Constelação Familiar. Por exemplo, faz parte desse esforço seu reconhecimento da relação entre epigenética – a área de pesquisa da miologia mais entusiasmante do momento, e a constelação familiar.
Nesse meio-tempo, também deixei de ir a público nos lançamentos de livros, e Sophie, minha mulher, assumiu essa tarefa. Assim, esta autobiografia também poderia ser vista como minha última obra extensa.”


Pôr as coisas em ordem

“”O que significa “pôr em ordem?” Significa que você vai pôr ordem de forma que possa ir embora sem que ninguém espere mais nada de você. Significa que vai ordenar tudo de forma que as coisas devam e possam continuar depois de você, porque você presenteou as outras pessoas com essas coisas, também para que elas possam continuar a existir. Ou seja, ponha em ordem de maneira que esse presente aos outros resista como um presente, sem que você ainda precise cuidar dele.
Ou seja, “Põe ordem!” significa que, sem você, essas coisas poderão continuar de forma que não pesarão sobre ninguém e garantirão as pessoas o espaço livre para assumir essas coisas e continua-las de maneira que as pessoas também possam assumi-las como algo próprio e continuar em sintonia com aquilo que também lhes fora presenteado e atribuído.”


“A casa em ordem permanece habitada, será habitada de novo. Existe porque é ordenada com amor, porque é ordenada com vistas para o futuro, ordenada para seguir a vida e o amor. Está ordenada e pronta para o novo que deve chegar.”

Fonte: Ipê Roxo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário