quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Bert Hellinger e a Constelação Sistêmica


Bert Hellinger
Bert Hellinger
Ao reconhecer a existência do campo morfo genético, esse campo que atua em nossas vidas, Hellinger descobriu algumas leis que regem o sistema familiar e os campos. A ordem, o equilíbrio e o pertencimento. A ordem está ligada ao direito de precedência, onde os que vêm antes tem autoridade sobre quem vem depois; o equilibro entre dar e tomar entre os que fazem parte do sistema (excluindo a relação de pais e filhos) e o pertencimento de todos, sem exceção.
Os campos familiares funcionam respeitando essas leis, e quando alguma dela é quebrada, surgem as dificuldades e pesos na história familiar.  São essas dinâmicas que são visualizadas numa constelação.

Quem é Bert Hellinger, o criador 

das Constelações Familiares?

Bert Hellinger, nascido em 1925, estudou Filosofia, Teologia e Pedagogia. Ele trabalhou 16 anos como membro de uma ordem de missionários católicos com os Zulus na África. Depois ele se tornou psicanalista e desenvolveu a sua própria abordagem de Constelação Familiar à partir das experiências com dinâmica de grupos, terapia primal, análise transacional e vários processos de hipnose terapêutica.
Hoje em dia seu trabalho é reconhecido no mundo inteiro em vários setores, na psicoterapia, no trabalho de consultoria de organizações e empresas, na educação e na orientação de vida, da alma e no sentido da vida.”
Fonte: Página Oficial de Bert Hellinger no Brasil – www2.hellinger.com/br, acessado em out/2016.

Bert Hellinger: Uma vida

O filme a seguir “Bert Hellinger – Uma Vida”, é um documentário comemorativo aos 90 anos de Hellinger, filho de Albert e Ana Hellinger, comemorado em 18/12/2015.
O filme conta toda a trajetória deste homem que dedicou sua vida ao trabalho das relações humanas. Diante de nossos olhos, vemos o fio da vida criar um dos mais belos tecidos: um manto incansável de pesquisa, estudo e dedicação a uma missão.
Produzido e disponibilizado pelo canal da Hellinger Lebenschule.
Traduzido para o português por Matthias Bronk.
https://youtu.be/I0ul_IDtRxM - Documentário de 90 anos de Bert Hellinger

Nenhum comentário:

Postar um comentário