quinta-feira, 29 de agosto de 2019




















A memória é inerente à natureza. É transmitida por um processo 
chamado ressonância mórfica, que atua em campos 
chamados de Campos Mórficos”.





CAMPO  MORFOGENÉTICOS
.
A teoria que embasa este fenômeno da ressonância entre o constelador, constelado, representante e pessoas que estão assistindo é a dos Campos Morfogenéticos. Todo organismo gera um campo organizador que afeta os outros.

Toda vez que um comportamento é repetido vezes suficiente, o campo (ou molde) é modificado e esta modificação afeta toda espécie, mesmo que não haja contato convencional entre seus membros. Inúmeras pesquisas científicas comprovam a existência deste campo que conecta tudo e todos além de tempo e espaço.

Pela herança ancestral, fidelidade ao grupo ao qual pertence ou por questões de sobrevivência, o ser humano tende a repetir padrões de comportamentos e crenças conscientes ou não que atuam bloqueando o desenvolvimento saudável.

Doenças, vícios, maus hábitos perduram em todas as famílias por muitas gerações, destruindo tantos.
Podemos acessar as informações deste campo porque somos parte dele. Nele, todos somos um.

A Constelação remonta a origem de tudo e aponta para a solução. A percepção dos bloqueios permite ao indivíduo trabalhado compreender, aceitar e ampliar seus limites e transformar sua vida. Vivenciar o processo da constelação, por si só, é um fator libertador.

É claro que nem todos estão prontos para olhar, sem julgar. Como diz Hellinger: é mais fácil sofrer do que encontrar soluções. Ser vítima dos outros e impotente diante das doenças é uma forma de continuar na lealdade infantil aos arcaicos padrões familiares, como uma criança inocente. Crescer é biológico, mas amadurecer exige coragem.
.
Silvana Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário