quinta-feira, 12 de julho de 2018






ENCONTRO COM OS PAIS. UMA MEDITAÇÃO
 DE AMOR E RESPEITO


Por Hilário Trigo - sob a ótica sistêmica de Bert Hellinger

Escrevi uma breve meditação e sugiro realizar a mesma por alguns dias, até que sinta, aí dentro de você, uma leveza profunda e então, dê o próximo passo em direção aos seus pais. Sugiro que leia atenciosamente as orientações, compreendendo as etapas e depois, esqueça-as, simplesmente entregando-se e seguindo seu movimento interno enquanto medita e vive o processo. Vamos lá:

“Encontre-se em um momento recolhido, sozinho, onde possa centrar-se nessa atividade. Convido você a sentar-se no chão, com as pernas cruzadas e uma postura ereta, como se fosse meditar normalmente... Mantenha seus olhos abertos e entre no silêncio, apenas respire e mantenha-se em profundo silêncio, direcionando sua atenção consciente para a sua respiração e contemplando o ar que entra e sai de seus pulmões... Mantenha-se nessa postura silenciosa e centrada por alguns minutos, talvez 1, 2, 3, 4 ou 5 minutos e então, feche os seus olhos.

- Imagine à sua frente, sua mãe.
- Apenas mantenha-se em contato profundo com essa imagem por 1, 2, 3, 4 ou 5 minutos...
- Depois de algum tempo, perceba-se sentado no chão... Perceba também que aí, sentado no chão, você é pequeno... Sua mãe está em pé à sua frente... Você olha nos olhos dela e percebe que ela é grande...

- Mantenha-se em contato profundo com essa imagem por mais algum tempo... Apenas permita que a alma o tome e que todo e qualquer impulso se revele através de você... E assim que sentir um impulso interno, permita que isso venha à luz e por meio de palavras, coloque para fora todas as suas reivindicações com relação a mamãe... Ela apenas ouve e dá espaço para que você fale... Tome o tempo necessário para isso até que não exista nada mais a ser dito...
- Respire... Depois de algum tempo, olhe nos olhos de sua mãe e perceba que ela vê você... Ela é grande... Você é pequeno... Em silêncio ela ouve e acolhe suas palavras... Ela agora toma conhecimento de todas essas reivindicações... Você aguarda até que um novo impulso interno se revele a você e então você diz:

- Querida mamãe, sou seu filho...
- Querida mamãe, sou seu filho certo... E você é minha mãe certa...
- Querida mamãe hoje eu compreendo que você tem uma história... E eu respeito a sua história... Ela é sua e eu também a deixo contigo... Eu sou pequeno, sou apenas o filho...
- Querida mamãe não foi em vão e eu concordo com o preço que você pagou, eu respeito isso e concordo com a vida que vem de ti... Concordo com tudo o que vem junto com essa vida, o destino familiar, os vínculos e tudo o que é a família... Hoje estou pronto, hoje eu compreendo que cabe a mim tomar a vida e crescer assumindo as consequências de minhas escolhas... Hoje eu compreendo que o essencial é a vida e que eu tomo o essencial de ti... 
Querida mamãe eu farei algo grande com a vida, não foi em vão... Eu decido agora tomar a vida que é minha por direito e eu a tomo de ti com amor e através do amor eu estou pronto para dar sequência à vida... Querida mamãe, obrigado, obrigado e obrigado... Querida mamãe, por favor, por favor, por favor... Querida mamãe, sim, sim, sim... Eu concordo com tudo como é e tomo a vida de ti, como foi e como é, sem tirar nem por nada, eu tomo totalmente tudo aquilo que vem de ti... Você se faz presente em mim, em meu coração... Eu também sou você... Assim como também sou meu pai e concordo com a história de vocês, concordo que essa é a história de vocês e com amor a deixo com vocês... Concordo com tudo o que foi e tudo o que é, concordo e tomo plenamente a vida de papai com tudo o que vem com essa vida, o destino familiar do lado de papai, os vínculos e tudo aquilo que é a família... Papai também se faz presente em mim... Eu também sou ele... Eu também sou vocês e agora vocês se encontram plenamente em mim. Obrigado, obrigado e obrigado.

- Mantenha-se em silêncio e em uma postura de reverência... E então imagine à sua frente, ao lado de mamãe, seu pai... Olhe nos olhos de ambos e como filho, contemple essa imagem que se integra em você e faz parte de você... Através de uma postura humilde e de reverência aos pais, imagine-se tomando uma benção, lentamente levantando-se e voltando-se para a frente... Logo atrás de você estão seus pais... Eles olham por você com amor, com carinho... E abençoam você para que você siga e continue a seguir.
Foi isso. Eu desejo tudo de bom a você e a todos os seus.

FONTE : Hilário Trigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário