segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020





Doenças graves,suicídios, acidentes são alguns fatos que freqüentemente presenciamos nas constelações. São motivados pelo amor – o amor cego da criança. 



As crianças amam de acordo com um sistema de crenças mágicas. Para elas, o amor significa: "Para onde você for eu vou também. O que você fizer, eu farei também" ou "Amo- o tanto que quero estar sempre com você". Isto é: "Vou acompanhá-lo na doença" e "Vou segui-lo na morte". 



Quando alguém ama dessa maneira, fica evidentemente vulnerável às doenças graves."

"A Simetria oculta do Amor"  Bert Hellinger - Ed. Cultrix









Os Pais não se Separam
Para os filhos, seus pais continuam sempre juntos como pais.
Separam-se como casal, às vezes mesmo vivendo sob o mesmo teto, mas não se separam como pais.Por isso, quando há filhos, é especialmente importante finalizar as relações com atenção e cuidado.
Um dos grandes anseios dos filhos é ter os dois pais juntos no coração, não importa o que fizeram ou o que aconteceu, sem precisar tomar partido por um dos dois ou se alinhar com um contra o outro (como infelizmente ocorre frequentemente,com penosas consequências).

(Joan Garriga - O amor que nos faz bem)





"Os filhos precisam se sentir livres para cumprir sua missão na vida. E tudo sai melhor quando tem apoio de seus pais e antepassados, é quando estão em paz com eles".

(Joan Garriga)



























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário