sábado, 5 de outubro de 2019










CASAL

Se uma pessoa sente que seus pais lhe devem algo, com frequência ela cobra da pessoa mais próxima dela e geralmente é um dos cônjuges.

Vamos supor que um dos parceiros não recebeu o devido afeto da mãe na infância, e com isso ele se revoltou com ela, mas ao invés de reclamar com a mãe , guarda para si a frustração.

Depois, quando se torna adulto, de forma inconsciente quando encontra uma parceira ou parceiro, começa a cobrar dele coisas muitas vezes descabidas ou de forma excessivamente.

O outro por vezes até tenta se encaixar nas expectativas dele, mas o fardo fica muito pesado e então a relação fracassa. Isso porque na verdade ele está cobrando da pessoa errada algo que não recebeu da mãe.
Quem toma consciência dessa atitude, pode constelar e reconectar com o amor interrompido e receber o que os pais lhe deram, assim, quando se relacionar, vai conseguir olhar para o outro e não para a suposta “dívida” dos pais.

Conte pra mim sua experiência, você já sofreu com uma relação assim?

Post: Eliane Couto





"Enquanto sigas buscando um homem que te dê todas as estrelas,
 continuas buscando a seu pai"    Bert Hellinger





"muitas doenças psicossomáticas originam-se pelo fato dessa parte da alma opor-se a algo, contra o corpo, contra a família, contra a grande alma.
A cura segue então, o caminho contrário. Nela o "eu", se submete ao corpo, à família, à grande alma. Vivenciamos este submeter-se como humildade. Vivenciamos o opor-se como arrogância. Quem se arroga dessa forma cai, e quem se submete dessa forma é carregado





Nenhum comentário:

Postar um comentário