terça-feira, 24 de setembro de 2019

*Palavras de Bert Hellinger sobre a velhice*


Maria Beatriz Szili para A visão sistêmica fenomenológica aplicada à medialidade

Quando Hellinger nos presenteou com esta "imagem magnífica" nos conta um segredo: não precisa "correr" atrás de nada; a Vida se incumbe de trazer o que é para você!

*Palavras de Bert Hellinger sobre a velhice*

"Diante do fim, o tempo que resta se torna precioso e essencial para mim. Eu o preencho em todos os sentidos. Para mim, se transforma em tempo preenchido.
Durante esse tempo, principalmente, não faço nenhum plano com vistas para além das fronteiras definidas por ele. Permaneço no razoável e no próximo, mas, ao mesmo tempo, com todas as forças, sem desperdiçá-lo com irrelevâncias.
Se também anseio pelo fim? Posso ansiar por ele? E o que acontece com o tempo que ainda me foi concedido? Eu ainda o aproveitarei?
O que acontece se o fim por mim ansiado e temido tardar? Quando finalmente ele chegar, será um fim pleno, chegará ao término de tempo completo, do tempo completamente vivido.
Assim, olho para o fim sem caminhar em sua direção. Ele virá sozinho. Mas eu não o tenho. Ele simplesmente virá.
Com o tempo que me resta é diferente. Eu o tenho agora, eu o tenho por inteiro.”

 Bert Hellinger


















"Respeitar a todos, a todo mundo
 no Amor do Espírito"

Bert Hellinger

         *************************************

-Adeus Bert Hellinger, um dia espero lhe encontrar, continuo no campo de seus desdobramentos do amor do espírito! gratidão eterna na minha vida, no meu sistema.

Emmilia Begitiz Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário