terça-feira, 4 de setembro de 2018

Ser Professora



Ser apenas a professora!

Uma frase que marca o meu território. Marca a minha ação de professora que ensina. Muito mais leve e alegre o dia-a-dia na sala de aula.
Foi surpreendente dizer para um aluno que resistia em ficar no lugar a frase:

-"Sua mãe é melhor para você. A mãe certa. Eu sou apenas a professora. A professora de todos."

Ele sorriu! Respirou e voltou para o lugar. Em seguida fez a atividade. Feliz demais! 

- Professora/Mary-Ensino Fundamental/Taguatinga-DF.












Ó Espírito soberano, a quem pertence a guarda da minha alma; guiai de tal sorte as minhas acções,

que todas se encaminhem ao bem da minha salvação, e livrai-me de dar escândalo ao meu próximo:

do exemplo dos maus me apartai, do poder dos tiranos me defendei, e da vingança dos meus inimigos, 

e de todos os perigos, que me possam acontecer, dos quais me não sei livrar, e só pela ajuda,

e intercessão serei preservado de todos os males da alma e do corpo. 


Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário