segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Falamos com o pai e a mãe de uma pessoa quando a encontramos!; Agradecer.








"Agradecer significa:
Tomar o que me é dado,
Segura-lo com respeito nas mãos,
Acolhe-lo dentro de mim,
Em meu coração,
Até que percebo internamente:
Agora é uma parte de mim.
Agradecer é também:
Aplicar o que me foi dado
E se tornou uma parte de mim
Numa ação que permita a outros
Alcançar também
O que me enriqueceu
Só então o que me foi dado
Alcança sua plenitude."



"Agradecer me torna grande, pois quando agradeço tomo algo de outros como um presente. Isso me enriquece, porque o recebo. Ao mesmo tempo, o que recebo agradecido não pode ser perdido por mim. O agradecimento me permite conservá-lo e aumentá-lo. Ele atua como o sol e a chuva morna atuam sobre uma planta jovem. Ela floresce.
O agradecimento une e faz com que nossos relacionamentos floresçam pois, de bom grado, se dá a quem agradece. Por seu lado, quem recebe agradecido torna-se interiormente aberto e não pode deixar de dar e passar adiante o que recebeu com gratidão. Assim, o agradecimento nos torna felizes e enriquece a ambos.
Quem agradece, honra o que lhe foi dado e, simultaneamente, honra aqueles que lhe presentearam. Assim, o agradecimento engrandece a todos: a mim, a dádiva e ao doador."
Bert Hellinger (No livro: Pensamentos pelo Caminho.










Falamos com o pai e a mão de uma pessoa quando a encontramos!
“Quando encontramos uma pessoa, encontramos, ao mesmo tempo, seu pai e sua mãe. Pois, cada pessoa é, ao mesmo tempo, seu pai e sua mãe. Eles estão presentes através dela. Seus antepassados também estão presentes.
Por isso, quando encontramos uma pessoa, encontramos, simultaneamente, muitas outras. Quando respeito uma pessoa, respeito, a partir dela, também seus pais e ancestrais.
No trabalho de Constelação Sistêmica isto fica visível. Fica igualmente visível quando alguém se encontra internamente separado de seu pai, de sua mãe, ou de outras pessoas de sua família. Onde quer que isso aconteça, a pessoa se sente incompleta e o sistema ao qual pertence sente-se fora de ordem.
Portanto, o objetivo desse trabalho é incluir novamente aquelas pessoas de nossa família das quais estamos separados, ou as quais rejeitamos, ou esquecemos. Assim, nos sentimos completos, e o sistema, como um todo, também”.
Bert Hellinger -trecho extraído do livro "O Amor do Espírito", Ed. Atman.

Gratidão Denise Franklin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário