quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Casal







"5 hábitos saudáveis ​​de um casal.
DEYI NOGUERA 

5 hábitos saudáveis ​​de um casal
Um relacionamento de casal saudável que funciona tem hábitos saudáveis. Compartilho 5 hábitos ou chaves principais e convido você a observar quais desses hábitos estão presentes em seu relacionamento e quais você pode promover.

1) Compromisso e compreensão. É um compromisso interno, do coração. Se não há compromisso em um casal, isso não funciona a longo prazo. O compromisso significa que, apesar de estarmos passando por um momento difícil, vou continuar dando tudo para levar o relacionamento adiante. Cada membro do casal deve dar 100% de si ao relacionamento.

2) Confiança e respeito. A confiança é uma construção difícil de levantar e muito fácil de afundar, mas, ao mesmo tempo, é a chave que permite o acesso ao outro. Não nasce pelo que dizemos, mas pelo que sai da ação coerente. Uma pessoa que mantém o equilíbrio no eixo MENTE-EMOÇÃO-AÇÃO gera confiança.
Confiança e respeito são chaves essenciais em um relacionamento. Se um casal não confia, não pode funcionar. Como gerar essa confiança? O compromisso é novamente a chave. Se ambos estão comprometidos em dar o melhor de si para o relacionamento, a confiança surge. Sabendo que o outro está lá para você, sem trapacear, se mentir, sem se esconder ...

Em relação ao respeito, as pessoas têm muitas idéias diferentes sobre o significado da palavra "respeito". Às vezes, é usado para significar admiração por alguém importante ou inspirador para nós. Outras vezes, o respeito refere-se à atitude e consideração em relação a uma figura de autoridade, como um pai, parente, professor, chefe ou até mesmo um policial.

Neste contexto, presume-se que aqueles que têm certos tipos de conhecimento e poder devem ser respeitados. E outras vezes, respeito significa manter o direito básico de que cada pessoa tem que tomar suas próprias decisões e se sentir segura em sua própria vida diária.

Aqui, quero dizer respeito no contexto dos relacionamentos. Em um relacionamento saudável, ambos os parceiros são iguais, o que significa que nenhum dos parceiros tem "autoridade" sobre o outro.

Cada pessoa é livre para viver sua própria vida, o que pode incluir a decisão de compartilhar alguns aspectos de sua vida com o parceiro. O respeito também significa que, embora nem sempre concordemos com nossos parceiros, decidimos confiar neles e confiar no julgamento deles. Essa confiança pode ser construída ao longo do tempo à medida que seu relacionamento progride e você aprende mais sobre os outros.

3) Presença A presença é uma chave importante para o sucesso em qualquer relacionamento, porque permite que você seja DESPERTADO em seu relacionamento.
É ser, desfrutar, criar, AQUI E NO AGORA, com o seu parceiro de vida de um modo CONSCIENTE.
A presença é o resultado do crescimento pessoal sustentado ao longo do tempo, onde depois de ter passado por camadas e camadas de seu ser, você alcança um momento de reunião com seu corpo, sua alma e seu espírito.
É também o resultado de um processo de evolução onde tudo está imbuído de uma grande COERÊNCIA e a vida é apresentada a você de uma maneira muito mais clara, já que você já atravessou muitas das nuvens que anteriormente lhe obscureceram. Para chegar lá, você tem que estar aberto para a vida, para o momento presente, para a experiência que a vida lhe traz, seja ela qual for. SENTIR ... é a chave.

Esteja aberto para ouvir, receptivamente, com o coração aberto, seja o que for que a vida (ou outros) tem a lhe dizer.
Transferido para o seu parceiro, é importante que você esteja aqui de corpo e alma, totalmente presente para o seu parceiro. Olhe nos olhos dele. Ouça o que ele diz. Esteja atento aos seus gestos, suas palavras, seus movimentos. Entenda suas emoções e como você se sente em cada momento. COMUNIQUE-SE!
SENTIR é o segredo ... e ser receptivo, viver a vida com o coração aberto, abandonar o medo de ser ferido ... protegendo-o constantemente.
A presença irá gerar CONEXÃO com o seu parceiro.

4) honestidade. A honestidade começa consigo mesmo: assim como você se comporta consigo mesmo, você o fará com os outros.
Nós nos mostramos como realmente somos ou usamos máscaras para esconder uma realidade que consideramos arriscada de mostrar? O medo da rejeição, a falta de reconhecimento do nosso valor, a busca no casal pela solução de uma vida incompleta, o uso do outro para nossos próprios propósitos; são alguns dos poluentes que impedem a construção de um bom amor. Apenas a honestidade tornará possível um clima emocional em que uma confiança nascerá, que será a base para alcançar um casal emocionalmente ecológico.

5) Projeto em comum. Para um casal trabalhar a longo prazo, não basta ter paixão. É necessário que haja um PROJETO EM COMUM, que os valores e a necessidades."

Nenhum comentário:

Postar um comentário