terça-feira, 29 de maio de 2018

FILME - O Som do Coração – Best Picture 2017









 Sinta e perceba a visão sistêmica no dia a dia

Este filme conta a história de uma criança em um orfanato, e quando não se julga o porquê do destino e aceita, a vida flui.
Nele vemos uma conexão profunda que a criança tem com seus pais, mesmo sem eles por perto. Ela os sente e leva dentro de si a força dos pais. E com essa conexão percebe suas habilidades com a música, mesmo sem ter conhecimento de que seus pais faziam e, quando experimenta, algo importante se mostra, pois a nossa essência sempre está conectada com a verdade.
O filme também mostra o papel da mãe do garoto, fora de seu papel de filha. Ela por querer ser “maior” que seus pais, segundo o princípio da Ordem de Bert Hellinger, “segura” o destino de seu pai viúvo ,inconsciente, para que ele não vá para junto de sua mulher já falecida, como filha faz de tudo para segura-lo na vida.
E quando a filha se apaixona, o pai a impede de viver esse amor e a faz desistir para ficar junto dele, onde fica claro que o pai tem a filha como dependente para sua carência pela viuvez. A mãe do garoto, Lyla, também segue fiel à sua mãe, já falecida, com sua infelicidade, larga sua promissora carreira na musica e trabalha como professora.
E outro ponto importante é o parceiro de Lyla não saber que é pai, o que acontece em muitos relacionamentos no dia a dia. Quando o homem não é informado sobre uma gravidez, um filho que nasceu, ou um aborto, existe aí uma desconexão, por mais que ele faça, que ele produza, sente-se vazio, faltando algo. Sua essência esta conectada com essa criança, por isso muitos ficam perdidos a procura de algo que nunca acham.
E assim quando os dois experimentam voltar para seus lugares e buscar essa conexão, algo maior é percebido!
Permita-se!
http://hachidori.com.br/filme-som-do-coracao-sinta-perceba-visao-sistemica-no-dia-dia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário