segunda-feira, 12 de setembro de 2016

"Como nós aprendemos a Constelação Familiar?
Nós a aprendemos pela própria experiência e através do próprio crescimento espiritual. Como a Constelação Familiar se apresenta externamente? Ela leva os participantes de um curso - seja do tamanho que for - juntos para o mesmo movimento, também o facilitador da constelação. Isso significa que o constelador se retira assim que o movimento começa. Ele é levado pela constelação invés dela por ele.












A nova e a antiga Constelação Familiar
__________________________________________________

O que acontece com a antiga Constelação Familiar? Ela continuará. Ninguém pode detê-la, assim como também a psicoterapia continua. Por isso continua a concorrência por clientes e influência dentro dessa Constelação Familiar e daqueles que a oferecem. A nova Constelação Familiar pode querer comparar-se com esta Constelação Familiar? Como é que ela se comporta de frente a outra? Ela se retira dela sem ser contra ela.
Como é que consteladores e iniciantes podem conhecer a nova
Constelação Familiar?
A HellingerSchule e seus docentes oferecem no mundo inteiro cursos próprios sob a descrição Hellinger Sciencia®. Aqueles que querem participar são convidados para estes cursos sem restrições. Para isso existe um detalhado programa de formação no qual as bases da nova Constelação Familiar são demonstradas, explicadas e transmitidas de forma prática através de exercícios. Este programa é um programa aberto. Ele se abre de forma abrangente aos movimentos dessas forças criadoras que possibilitavam a Constelação Familiar desde o início e a levaram passo por passo adiante e a elevaram para um novo plano. Para onde quer que estes movimentos levam, nós os seguimos. Nós deixamos ser levados por eles, com coragem e humildade. "
Quando visito as escolas e percebo alguns alunos com a atenção voltada para outro lugar que não é a escola...
Eu me pergunto: 
- Para onde sua atenção está dirigida?
Para Marianne Franke não existe criança preguiçosa ou sem atenção, apenas ela está a serviço de algo...
Toda criança age por amor!
Hellen/junho 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário