sábado, 10 de setembro de 2016

A criança assume "compensações" do sistema




"O assim chamado "mau comportamento" (da criança) é amor em relação a alguém

que foi excluído do campo".  Hellinger, 

.
"O sistema familiar é um campo espiritual, dentro do qual - como podemos experimentar nas constelações familiares - todos estão em ressonância com todos. Às vezes, esse campo se encontra em desordem. 



A desordem em um campo desses surge quando alguém, que também faz parte, foi excluído, rejeitado ou esquecido. Essas pessoas excluídas e esquecidas encontram-se em ressonância conosco e se fazem notar no presente. Neste campo rege uma lei básica: todos aqueles que fazem parte possuem o mesmo direito de pertencer. Ninguém pode ser excluído. 



Ninguém se perde nesse campo, e sim continua atuando dentro dele. Se alguém tiver sido excluído, não importa o motivo, um outro membro familiar é determinado a representá-lo sob influência desse campo, através da ressonância. Assim sendo, esse membro familiar, por favor exemplo, uma criança, comporta-de de maneira particular. Pode eventualmente tornar-se dependente químico, um criminoso, uma pessoa agressiva ou então adoecer. 



Talvez até se torne um assassino ou sofra de amor e através do seu comportamento nos força a olhar com amor para essa pessoa excluída e rejeitada. O assim chamado "mau comportamento" (da criança) é amor em relação a alguém que foi excluído do campo".


Bert Hellinger, trecho extraído do livro Histórias de Amor, Ed. Atman. - Constelações Familiares - Um Caminho para o Mais




_______________________________________________________________________________









"Os desvios e os descaminhos não são também caminhos do Espírito?
De que outra forma, senão por esses desvios e descaminhos, terminamos por
chegar mais a nós mesmos?"  

Bert Hellinger, no livro Viagens Interiores

Nenhum comentário:

Postar um comentário