quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Diversos e a ORAÇÃO aos ANTEPASSADOS



________________________________________________





Constelação sistêmica é uma intervenção terapêutica que visa  o restabelecimento do fluxo amoroso dentro de todos os sistemas humanos. Bert Hellinger diz que esta é uma ciência do amor do espírito, a ciência universal das ordens da convivência humana, começando pelas relações nas famílias, ou seja, pelo relacionamento entre homem e mulher e entre pais e filhos, incluindo sua educação, passando pelas ordens no âmbito do trabalho, na profissão e nas organizações, chegando até as ordens entre grupos extensos como, por exemplo, povos e culturas.

O espírito é tudo aquilo que nos conecta, nos liga enquanto seres humanos. Dentro do campo sistêmico, entendemos que o inconsciente coletivo, enquanto parte da psique, está presente na vida da pessoa de modo invisível, sendo diferente do inconsciente pessoal, pois sua existência não está ligada às experiências pessoais. O inconsciente coletivo abarca todas as experiências de todas as pessoas da família, seguindo também as experiências de todas as famílias humanas, ou seja, de toda humanidade. E ele não distingue vivos e mortos. Portanto, o fato de se lidar com os mortos nas constelações, não significa espiritismo, como pensam alguns, mas com os arquétipos, com as repetições, com o que se mostra como padrão dentro dos sistemas humanos. Padrões que se repetem como sofrimento, como elementos limitadores à vida e à felicidade.

as constelações sistêmicas se prestam a tratar e até curar problemas sistêmicos, familiares ou organizacionais que se apresentam como sofrimentos para o ser humano.













CONSTELAÇÃO FAMILIAR – 

Um encontro com sua Alma ancestral


Talvez você Já tenha se Perguntado:
-Eu tenho tudo para ser feliz e não sou.
-Eu gostaria de ter um bom relacionamento, mas não consigo!!
-Por que me sinto culpado quando acontece algo de bom comigo?
-Por que estou repetindo algo que prometi não fazer novamente?
-Por que minha empresa/carreira não deslancha satisfatoriamente mesmo que trabalhe tanto?
Se você deseja Respostas a Essas perguntas
Venha participar conosco de um encontro Vivencial de Constelações Familiares !!
Constelação Familiar é um inovador método psicoterapêutico, com abordagem sistêmica fenomenológica, de fundo filosófico,         desenvolvido pelo filósofo e psicoterapêuta alemão Bert Hellinger.
Existe uma ordem oculta nos sistemas familiares ou organizacionais que só podemos perceber por seus efeitos. As Constelações Familiares, desenvolvidas por Bert Hellinger, trazem tais ordens à luz e permitem soluções inovadoras e simples, tornando visíveis os emaranhamentos e as dinâmicas ocultas dos sistemas familiares, restaurando o respeito , o amor e a ordem nestes sistemas.
Esta abordagem gerou percepções novas, simples e surpreendentes para soluções de diversas questões que envolvem a família, a saúde, os relacionamentos, a aprendizagem, a prosperidade e o sucesso.





Nesta vivência em Constelação Familiar você terá a oportunidade de olhar e liberar o que impede o fluir de sua vida, através da simplicidade das dinâmicas propostas. Concluindo o que está em aberto, reconciliando, acolhendo, aceitando e ordenando o fluir do amor
O amor que Adoece é o mesmo amor que Cura


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


 Quando você participa de uma constelação, apenas como convidada, você sente coisas que não são suas, frio, calor, dor, que começa quando o set se inicia; com certeza, alguma coisa mexe com o campo energético”, polemiza. Se você está se perguntando como isso acontece, a psicóloga Rosana Machado esclarece: “Isso ocorre por acessarmos o campo energético, ou seja, o arquivo de memórias que pertence aos grupos do qual fazemos parte. 

Não é necessária a informação, mas sim, a intenção verdadeira e respeitosa. Acontecimentos marcantes escrevem nossa história pessoal e também, de nossa família, sendo que através da Constelação Familiar Sistêmica, acessamos este campo sutil e buscamos a reconciliação que é o movimento da alma. 

A visão que o orienta é a fenomenológica, quando se observam os fatos, objetivamente, como eles são, sem interpretar, ou julgar, ou até mesmo explicar. Durante a constelação, o campo energético é intenso, profundo, e os movimentos que se expressam são chamados de “movimentos da alma”. Esses movimentos podem levar uma constelação até uma solução sem que se pronuncie uma palavra, ou frases de amor são solicitadas para serem ditas pelos representantes, ou facilitador, que observa o campo e o caminho da reconciliação, ou a não reconciliação, alcançando o que for possível, sem se prender”, finaliza.





     _________________________________________________________







“A gratidão é a virtude das almas nobres”, concluiu Esopo mais de quinhentos anos antes de Cristo dar o ar da graça aqui na Terra. É difícil pensar em um homem de alma grande que não seja capaz de demonstrar agradecimento pelas benesses que recebe. Ser grato carrega algo de honesto, de reconhecimento pela generosidade de alguém.
Esse gesto aparentemente simples, no entanto, tem povoado menos almas do que deveria. É preciso sair de si e examinar as ações do outro e as conquistas da própria vida em busca de contentamento, mas olhe lá quem está disposto a deixar seu umbigo para valorar a ação de outrem. Olhe lá quem é capaz de mirar a própria vida e sentir-se grato pelo que já alcançou.
É claro que o ingrato não consegue ser feliz. A gratidão limpa a alma, mas a ingratidão a deixa suja e pesada. Não é conversa de espiritualista, a física quântica está aí para provar a influência de um bom pensamento. Só que dizer “obrigado” literalmente significa assumir uma dívida, uma obrigação moral: significa o dever de, no mínimo, reconhecer que o feito do outro fez algum bem. Gratidão, portanto, pressupõe empatia, nobreza e, acima de tudo, humildade. Pouca gente hoje, no entanto, é humilde. Desenvolvem-se homens-meta, que almejam ser sempre maiores, mais brilhantes, soberanos e únicos. Criam-se crianças-modelo, prontas para conquistar o mundo com respostas afiadas e complexo de rei. A ingratidão, muitas vezes, é aprendida dentro de casa.
Mal sabe o ingrato que a reverência de agradecimento deveria estar em todo lugar. Gratidão ao pai, que se doa de si para conduzir o filho pelo compasso da vida; ao parceiro, que se dispõe a dividir sua estrada, em seus picos e vales; ao moço que gentilmente cede lugar na fila; ao inimigo, que sem querer deixa mais forte e sábio aquele que agride; às pequenas cortesias do porteiro; aos erros do passado, que possibilitam os acertos do presente… Não existe hora para reconhecer que a existência do outro agrega e que a história percorrida até agora merece reverência.
A gratidão sincera não precisa de cerimônia e dispensa intermediários. Há momentos em que agradecer dispensa até mesmo palavras, traduzindo-se em abraços, sorrisos, orações ou num simples suspiro profundo de quem se alegra pelo que já alcançou. Vive-se hoje a certeza de que nada é suficiente, uma sede inesgotável que consome dinheiro, energia e sobretudo a própria vida. A graça tem sido lamentar pelo que ainda não se tem, sem reconhecer o que já foi alcançado e quem ajudou a chegar até aqui. Copo meio vazio sempre.
De toda forma, ainda que soe absurdo, que possamos ser gratos aos ingratos. “Vale a pena experimentar também a ingratidão para encontrar um homem grato”, disse Sêneca. Que até o veneno das almas pequenas possa ser fonte de aprendizado e que o homem ingrato seja sempre uma lembrança daquilo que não se deve ser. - Lara Brenner - Bula Revista





"Quando a mulher ainda está apegada ao pai, costuma acreditar secretamente que seria melhor parceira para ele do que sua mãe. É uma crença infantil. Se examinarhonestamente as conseqüências para ela de semelhante parceria inserirá essa crença infantil num contexto adulto. Há uma frase que pode ajudá-la a romper os laços malsãos com o pai. Ela irá dizer-lhe: "Mamãe é um pouquinho melhor para você do que eu." - Bert Hellinger¨




                                ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨




-Como podemos estar conectados á vida se estamos desconectados dos nossos pais e antepassados?

 Isso não é possível e observamos isso nas não realizações, apesar de toda competência e esforço que a pessoa demonstra. Se a vida chegou até nós através do destino de tantas pessoas, como ficar indiferente a isso e querer obter sucesso na vida? A conexão com nossos pais e antepassados é o passo principal para nos conectarmos com algo ainda muito maior, que conduz tudo na mais perfeita harmonia e que une todos a tudo que existe no universo, por isso estamos todos ligados a uma mesma fonte. 
-(Gustavo Soares)











ORAÇÃO PARA OS NOSSOS ANTEPASSADOS


Neste momento na presença do Pai e do Filho e do Espírito Santo invoco a Luz que vem do Céu onde tudo é graça, paz e perfeição para que ela desça sobre todas as almas dos meus Antepassados falecidos.
Coloco na presença desta Luz os meus avós por parte de pai e também por parte de mãe.Coloco também meus tataravós por parte de pai e por parte de mãe e todos os demais avós por parte de pai e por parte de mãe de toda minha geração passada até chegar nos meus primeiros avós que deram início a humanidade.
Também coloco na presença desta Luz onde tudo é Paz, Amor e Graça todos os meus tios e tias por parte de pai e por parte de mãe e todas as almas que fizeram parte de minha linhagem de parentes enquanto estavam neste plano terreno e hoje fazem parte de outro plano espiritual onde estou determinando através do poder da Oração que nos foi dado por Jesus Cristo que a Luz que vem do Céu onde tudo é Graça, Paz e Perfeição desça abundantemente sobre todas as almas dos meus Antepassados levando todos eles independentemente para um nível de graça onde possam descansar em paz e desfrutar perto de Deus da sua infinita misericórdia.
Eu declaro através da Fé e em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo que neste momento a Luz que vem do Céu onde tudo é Graça, Paz e Perfeição, está alcançando cada uma das almas dos meus Antepassados ditos nesta Oração.
E que sendo assim eu os vejo se desligando completamente e de forma definitiva das coisas materiais e das pessoas que ainda estão neste plano em que vivemos.
Que a Luz que vem do céu onde tudo é graça, paz e perfeição e a mesma luz que envolve os Anjos de Deus,envolva agora e para sempre todas as almas dos meus Antepassados em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Amém!!!





``````````````````````````````````````````````````````````````





"O grupo familiar "recupera" os expulsos, os ignorados, os esquecidos, os renegados, os mortos. Quando um membro legítimo do grupo é afastado, alguém, em outra geração, terá de compensar essa injustiça sofrendo do mesmo castigo. As pessoas indicadas para esse serviço não escolhem o seu destino. Na verdade, muitas vezes nem se dão conta do que está acontecendo e não podem defender-se. Elas reproduzem o destino do excluído e recriam sua experiência, com toda a culpa, inocência e demais sentimentos que integraram essa experiência." - Bert Hellinger







SEJA GRATO, MAS NÃO ESPERE QUE OS OUTROS 

SEJAM. A GRATIDÃO É UMA VIRTUDE DE POUCOS




“A gratidão é a virtude das almas nobres”, concluiu Esopo mais de quinhentos anos antes de Cristo dar o ar da graça aqui na Terra. É difícil pensar em um homem de alma grande que não seja capaz de demonstrar agradecimento pelas benesses que recebe. Ser grato carrega algo de honesto, de reconhecimento pela generosidade de alguém.

Esse gesto aparentemente simples, no entanto, tem povoado menos almas do que deveria. É preciso sair de si e examinar as ações do outro e as conquistas da própria vida em busca de contentamento, mas olhe lá quem está disposto a deixar seu umbigo para valorar a ação de outrem. Olhe lá quem é capaz de mirar a própria vida e sentir-se grato pelo que já alcançou.

É claro que o ingrato não consegue ser feliz. A gratidão limpa a alma, mas a ingratidão a deixa suja e pesada. Não é conversa de espiritualista, a física quântica está aí para provar a influência de um bom pensamento. Só que dizer “obrigado” literalmente significa assumir uma dívida, uma obrigação moral: significa o dever de, no mínimo, reconhecer que o feito do outro fez algum bem. Gratidão, portanto, pressupõe empatia, nobreza e, acima de tudo, humildade. Pouca gente hoje, no entanto, é humilde. Desenvolvem-se homens-meta, que almejam ser sempre maiores, mais brilhantes, soberanos e únicos. Criam-se crianças-modelo, prontas para conquistar o mundo com respostas afiadas e complexo de rei. A ingratidão, muitas vezes, é aprendida dentro de casa.

Mal sabe o ingrato que a reverência de agradecimento deveria estar em todo lugar. Gratidão ao pai, que se doa de si para conduzir o filho pelo compasso da vida; ao parceiro, que se dispõe a dividir sua estrada, em seus picos e vales; ao moço que gentilmente cede lugar na fila; ao inimigo, que sem querer deixa mais forte e sábio aquele que agride; às pequenas cortesias do porteiro; aos erros do passado, que possibilitam os acertos do presente… Não existe hora para reconhecer que a existência do outro agrega e que a história percorrida até agora merece reverência.

A gratidão sincera não precisa de cerimônia e dispensa intermediários. Há momentos em que agradecer dispensa até mesmo palavras, traduzindo-se em abraços, sorrisos, orações ou num simples suspiro profundo de quem se alegra pelo que já alcançou. Vive-se hoje a certeza de que nada é suficiente, uma sede inesgotável que consome dinheiro, energia e sobretudo a própria vida. A graça tem sido lamentar pelo que ainda não se tem, sem reconhecer o que já foi alcançado e quem ajudou a chegar até aqui. Copo meio vazio sempre.

De toda forma, ainda que soe absurdo, que possamos ser gratos aos ingratos. “Vale a pena experimentar também a ingratidão para encontrar um homem grato”, disse Sêneca. Que até o veneno das almas pequenas possa ser fonte de aprendizado e que o homem ingrato seja sempre uma lembrança daquilo que não se deve ser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário