quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Meditação do monge budista citada no livro "O amor que nos faz bem" de Joan Garriga) - E Sri Prem Baba




"Em agradecimento, eu me prostro diante de todas as gerações de antepassados de minha família biológica. Vejo minha mãe e meu pai, cujo sangue, carne e vitalidade correm por minhas próprias veias e alimentam cada célula de meu corpo.
 Por meio deles vejo meus quatro avós. Suas expectativas, experiências e sabedoria me foram transmitidas por meio de incontáveis gerações de antepassados. Levo em mim a vida, o sangue, a experiência, a sabedoria, a felicidade e a dor de todas as gerações.
 Treino para transformar o sofrimento e os outros elementos passíveis de serem transformados.
 Abro meu coração, carne e ossos para receber a energia da visão interior, do amor e da experiência transmitidos por meus antepassados. Vejo que a origem de minhas raízes procede de meu pai, minha mãe, meus avós, minhas avós e todos os meus antepassados. 
Sei que sou só a continuação dessa linhagem ancestral. Por favor, apoie-me, proteja-me e transmita-me sua energia. Sei que onde quer que os filhos e netos estejam, os antepassados também estão ali. Sei que os pais sempre amam e apoiam seus filhos e seus netos, embora nem sempre sejam capazes de expressar isso de forma eficaz, por culpa das dificuldades que tiveram. 
Vejo que meus antepassados tentaram construir um modo de viver baseado na gratidão, na alegria, na confiança, no respeito e no amor compassivo. Como continuação de meus antepassados, eu me prostro profundamente e permito que suas energias fluam através de mim. Peço aos amigos antepassados que me apoiem, que me protejam e me deem força."

Thich Nhat Hanh




Gratidão- Alessandra Donato do Facebook











“Quando você se torna 100% responsável por tudo o que acontece na sua vida, você erradica do seu sistema um dos mais profundos vícios: o vitimismo. E um dos principais produtos da ideia da vítima é a ingratidão. Estando tomado por ela, você não consegue enxergar as oportunidades que a vida oferece; tudo é visto pelo lado negativo e se torna motivo para reclamação. A vítima é incapaz de agradecer. 

E é da ingratidão que nascem os pactos de vingança e os jogos de acusação. Essa é uma das raízes da guerra.”
Sri Prem Baba

Nenhum comentário:

Postar um comentário