terça-feira, 27 de maio de 2014

"Penetrar as Ordens do Amor é sabedoria. Segui-las com amor é humildade" (Bert Hellinger)

Da colocação familiar resulta uma imagem-esta imagem penetra profundamente na alma. 

De repente a alma vê: este é o caminho."

 Bert Hellinger

















" Quando tomo totalmente em mim a minha mãe ou meu pai - sem nenhuma restrição -


"Você é minha mãe, assim eu tomo você"
"Você é meu pai, assim eu tomo você"  

Toda plenitude de meus pais vem para  vem para minha alma. Nisso não tomo algo de meus
 pais em mim, tomo os meus pais em mim, com tudo o que isso e  envolve,  e tudo o que eu 
 não considerava bom fica fora de mim - curiosamente."

 Bert Hellinger  - Um Lugar para os Excluídos




A vida...
"Naquilo que os pais dão e os filhos recebem, não se trata de uma forma qualquer de dar e tomar, mas do dar e tomar a vida. Ao dar a vida aos filhos, os pais não lhes dão algo que lhes pertence. Dão-lhes, com a vida, a si mesmos, tais como são, sem acréscimos e sem exclusão.

Portanto, os pais nada podem acrescentar à vida que dão, e também nada podem excluir dela ou reservar para si. E por essa razão os filhos, quando recebem dos pais a vida, também não podem acrescentar-lhes nada, nem deixar de lado ou recusar algo dela. Pois os filhos não somente TÊM os seus pais, eles SÃO os seus pais".

~ Bert Hellinger, trecho extraído do livro No Centro Sentimos Leveza, pág. 92, Ed. Cultrix.




"A primeira instância na conexão com a força dos ancestrais, que em todas as culturas indígenas é considerada o fundamento de uma vida saudável, são os Pais. 

Tomar a própria vida por meio dos pais é algo que se consegue por meio do respeito a eles e da harmonia com eles. Enredamentos sistêmicos familiares e traumas originados por separações prematuras provocam insegurança na criança quanto à sua vinculação e freqüentemente impedem o sucesso de sua realização espiritual profunda.

 Por isso atribuo uma especial importância, inclusive no trabalho de constelações com doentes, à reconciliação com os próprios Pais". 

(Stephan Hausner, trecho extraído do livro Constelações Familiares e o Caminho da Cura, Ed. Cultrix)

Nenhum comentário:

Postar um comentário