quarta-feira, 21 de maio de 2014

Facebook Grupo aberto Costelações Familiares PI - Exclusão



"Aquele que ar um lugar àquilo que antes queria eliminar
da sua alma, cresce  internamente"
 Bert Hellinger











  • Emmilia Begitiz Araujo Para que fazer constelação?

  • “Quando a família é colocada em ordem, o indivíduo pode sair dela.  Então ele sente a força da família atrás de si.

  • Somente quando a conexão com a família é reconhecida e a  responsabilidade é vista claramente e distribuída, o indivíduo sente-se livre e pode seguir com seus assuntos pessoais sem nada do passado pesando sobre ele 
    ou limitando-o”.

  • "Os bons excluem algo. Os moralistas excluem algo.
  •  E quem exclui algo ou a alguém, se converte exatamente naquilo que exclui" 
  •  Bert Hellinger

  • a um campo tem o mesmo direito de pertencer à ele.Não se pode excluir nada.Este campo não se perde nada: o perdido segue atuando nele.
  •  Se ele foi excluído pelas razões que foi, sob a influência do campo através desta ressonância se determina que o outro membro da família represente o excluído"


"Tudo aquilo que deploro eu excluo. Tudo aquilo que recrimino eu excluo. Toda pessoa de quem tenho raiva eu excluo. Toda situação em que me sinto culpado eu excluo. Assim vou me tornando cada vez mais pobre.

O caminho oposto seria o seguinte:
Tudo aquilo que lamento, encaro e digo: sim, assim foi, e coloco isso dentro de mim, com todo o desafio que representa para mim. Eu lhe digo: 'Agora vou fazer algo com você. Vou tomar você como meu amigo ou como minha amiga' - seja o que for".


~ Bert Hellinger, trecho extraído do livro Um Lugar para os Excluídos, pág. 68, Ed. Atman




"Até onde posso vou deixando o melhor de mim...
  Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração."
(Clarice Lispector)




"Quando tomo para mim o que rejeitei, o que me causou dor, fez-me sentir culpado ou injustiçado, seja o que for, nem tudo entra em mim. Algo permanece fora.

 Eu digo Sim a tudo, mas o que entra em mim é somente a Força. O resto fica simplesmente fora, não me infecciona: pelo contrário, me desinfeta e purifica. A escória permanece fora, a brasa entra no Coração".

~ Bert Hellinger, trecho extraído do livro Um Lugar para os Excluídos, pág. 68, Ed. Atman

Nenhum comentário:

Postar um comentário