terça-feira, 11 de março de 2014

AGRADECER - Bert Hellinger

AGRADECER  REALMENTE 


Bert Hellinger


Agradecer me torna grande, pois quando agradeço tomo algo de outros ou da vida como um presente. Isso me enriquece, porque o recebo. Ao mesmo tempo, o que recebo agradecido não pode ser perdido por mim. O agradecimento me permite conservá-lo e aumentá-lo. Ele atua como o sol e a chuva morna atuam sobre uma planta jovem. Ela floresce.

Agradecer significa:
Tomar o que me é dado,
Segurá-lo nas mãos,
Acolhê-lo dentro de mim,
Em meu coração,
Até que percebo internamente:


Agora é parte de mim.
Agradecer também é:


Aplicar o que me foi dado e se tornou uma parte de mim
Numa ação que permita a outros
Alcançar também
O que me enriqueceu.


Só então o que me foi dado
Alcança sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário