terça-feira, 6 de janeiro de 2015

As opiniões sobre Bert Hellinger

As opiniões sobre Bert Hellinger estão divididas. Seu método analisa o conflito interno, onde a ordem nas famílias determinado em um "teatro" Destinos de palco dos seus membros.


As relações familiares na constelação.
Bert Hellinger nasceu em 1925, em Stuttgart, na Alemanha e cresceu em uma família que se recusou a nacional-socialismo. Isso o levou a perder a Organização de Hitler Youth, participando de uma organização católica ilegal.

Apesar de sua oposição ao regime é enviado para a frente, jogo ao vivo, a falha e capturar um campo de prisioneiros na Bélgica.
Anos de guerra DEPOIS DA 20 anos Entrou em Uma Ordem católica e, em breve, enviada como Missionário para a África do Sul, com ao vivo Onde a tribo Zulu.

Lá, ele se torna professor e sacerdote, também aprender a língua deles. Sua necessidade de conhecer os seus valores e cultura leva a relativizar as conclusões de que elas significam em cada sociedade.

Trabajodores Zulus durante um protesto que transportava armas tradicionais.
Hellinger estão cada vez mais interessados ​​pelo processo das relações interpessoais. Notas rituais tribais, música e o momento de comunhão que existe lá, expressando a experiência humana comum e compreensão das diferenças.

Após 25 anos de serviço deixou o sacerdócio e imersos em Viena estudos psicanalíticos. Estes estudos levá-lo a conhecer "Janov`s Primal Scream" (o grito como alívio de cura), o que o motiva a viajar para os Estados Unidos e entrar na psicoterapia corporal. 

Tomando elementos da Gestalt, Análise Transacional e terapia sistêmica familiar, investigando as relações intrafamiliares e agir "impressões digitais" como específicas do passado nas novas gerações. Programação Neurolingüística leva o conceito de trabalhar com recursos e não com idéias.

Seu paradigma filosófico é Martin Heidegger "por encontrar as palavras verdadeiras que ressoam na alma" e seu amor para a ópera alemã e Wagner acompanhá-lo em suas viagens.
Famílias e sua "consciência em comum"


Bert Hellinger analisa o conflito interno.
Uma forma de terapia chamada "constelações familiares" como terapia de grupo, com a tese de que as famílias têm certas ordens naturais, "Ordens do Amor" e quando essas ordens são interrompidas, situações conflituosas que surgem impacto sobre sucessivas gerações. Esta ordem família é dirigido por uma consciência comum, o que significa que ninguém é excluído.

Quando um membro da família é esquecida ou negligenciada, irá reaparecer em algumas forma ou implicações, identificações com outros membros do grupo.Qua E que numa  Situação atual A Pessoa e os SEUS estão em Conflitos diretamente com OS Conflitos, experiências e alegrias de seus antepassados ​​relacionados , JÁ NÃO são os MESMO aqueles que estão a viver.

Em seguida, é necessário encontrar uma nova ordem para estas estruturas familiares difíceis, desencadeando uma resolução dos problemas atuais.

O que uma geração para resolver vai deixar a próxima geração que, mesmo inconscientemente, tentar resolvê-lo. Os problemas não solucionados de sistemas familiares anteriores (ocorreu dentro e até mesmo fora da família) de uma pessoa que possa afetar manifesta sob a forma de destinos trágicos, doenças, distúrbios mentais e físicos e comportamento perturbador.

Hellinger também tenta fazer uma abordagem social, que argumentam que é importante considerar as conseqüências da violência política. Se as decisões políticas não levam em conta os valores éticos justa, não há vencedores. Ele explica, futuros descendentes, cidadãos, pessoas reais, vai sofrer o destino de seus antecessores. Filhos de ocasionadores de violência, identificar-se com suas vítimas, e causou dor é transmitida generationally.


As mães e as crianças sofrem com a violência da fome em Tegucigalpa, Honduras
A busca pela ordem em constelações familiares
Grupos de terapia são entre 15 a mais de 500 pessoas. Haverá diferentes tipos de pessoas participando de uma reunião ou os participantes do seminário, os "representantes" e apenas espectadores. O primeiro, por exemplo, vai terapeuta expondo o tema "representar" os problemas econômicos, dificuldades com o seu parceiro ou sua família, e saúde física e mental prejudicada.

Cada participante vai tentar se lembrar de sua árvore de família, porque o terapeuta começa a perguntar sobre ou conflitantes trágicos acontecimentos em sua família de origem. 

O terapeuta irá escolher quais membros da família será representada primeiro e o participante irá escolher na platéia, que representam a sua família e até mesmo a si mesmo. O participante irá colocar essas pessoas no lugar e na direção que se sente intuitivamente.

Em seguida, o terapeuta perguntou aos representantes de expressar o que sentem. Não é disparado o que Bert Hellinger chamado de processo fenomenológico: "substitutos" começar a agir como pessoas reais, e eles vão dizer o que ver e sentir, orientada pelo terapeuta irá mover posições mais confortáveis, e até mesmo o terapeuta pode escolher novos representantes para diferentes membros da família, vivos ou falecidos sensações ou abstratas, tais como doença, morte, dinheiro ou amor, que surgem nos eventos de representações familiares.

O resultado dessas declarações expressar os laços de amor e dor que unem a família e pode sair razões e segredos. É então que um onde há uma ordem espacial básica, e em que todos os membros, "representantes" se sentir bem, e que faz com que um alívio para o participante e será o pontapé inicial para a resolução de "imagem -Resolução" aparece seus relacionamentos negativos existente.
O seu âmbito e autenticidade


Constelações familiares pode ser útil nas prisões.
Dizemos os especialistas na matéria que as constelações familiares não necessitam de uma linguagem sofisticada ou consulta permanente e pode ser útil em hospitais, prisões, tribunais, nas escolas. Você pode interessar pessoas ocupam profissões relativas à psicologia, serviço social, sociologia, medicina, educação e direito.

Como todo fenômeno enorme e nova, esses "constelações familiares" criado controvérsia em relação à sua gama científica e profissional, de modo maciço que se tornem, que não se refere à história clínica dos pacientes, mas só observa família, eventos tantas vezes trágicos rápida e urgente, as dimensões do circo romano que têm sido sólidos, e que Bert Hellinger assume o papel de bons psicoterapias líder guru, seguido por multidões onde "os cães ladram e Caravanas nos mostrar o caminho. "

  • Autor  Carola Rondinella
http://www.dw.de/las-constelaciones-familiares-de-bert-hellinger/a-1344091


Nenhum comentário:

Postar um comentário