""Pense e Note
Evite menosprezar-se.
Você é uma criação de Deus.
Terá deficiências, é claro, mas é justo observar que todos nos achamos no cadinho do progresso.
Você é uma criação de Deus.
Terá deficiências, é claro, mas é justo observar que todos nos achamos no cadinho do progresso.
Dificuldade é medida de avaliação dos nossos recursos.
Dor é sublimação.
Erro é experiência.
Dor é sublimação.
Erro é experiência.
Recorde a sua originalidade.
Ninguém possui idéias totalmente iguais às suas.
Sua voz e suas mãos são únicas.
Ninguém possui idéias totalmente iguais às suas.
Sua voz e suas mãos são únicas.
As marcas de sua presença destacam-se inconfundíveis. Aceite-se, desse modo, tal qual é, procurando melhorar-se.
Trabalhe, quanto se lhe faça possível, no bem geral, reconhecendo que se os outros precisam de você, também você necessita dos outros.
Guarde a consciência tranquila, vivendo a existência que Deus lhe concedeu.
E lembre-se: cada qual de nós, até que se integre na Grandeza Suprema, é uma obra-prima de inteligência em processo de habilitação na oficina da vida, a caminho da Perfeição.
André Luiz
Por Chico Xavier""
"Você deve ser grato aos seus pais. Eles lhes deram o corpo e promoveram a inteligência e o amor que estão incorporados a ele - por isso, gratidão é necessária. Todos os dias eles oram por sua saúde e bem-estar; oram para que você conquiste um bom nome. Se você não honrá-los, eles que são o Deus vivo, como pode aprender a honrar o Todo-Poderoso, o Criador de tudo? Os pais são os que lhe revelam a glória de Deus e os meios para adorá-lo. Eles são os primeiros representantes de autoridade que uma criança encontra, a autoridade executada através de amor e cuidado. Aprenda a submeter-se a eles e você aprenderá a submeter-se ao Senhor. É preciso conduzir e se comportar de maneira que seus pais fiquem felizes. Esse é seu dever e é somente quando você cumpre essa obrigação que é abençoado por Deus". Sathya Sai Baba
"É bom esquecer o que passou e deixar que o futuro venha como vier. Todas as folhas de uma árvore são modeladas de acordo com o mesmo padrão, mas cada uma é diferente. No outono, passam a ser amarelas, vermelhas ou douradas e, depois, caem. Na primavera, folhas diferentes modeladas pelo mesmo padrão básico emergem em tons suaves de verde. Eis o segredo dessa dinâmica sistêmica. A mudança é constante; as folhas se enfraquecem e caem, mas a árvore permanece. Mais tarde morrerá, mas a floresta continuará ali. Apegar-se a folhas caídas pode lisonjear a memória, mas não ajuda a árvore. Assim também, os membros da família nascem e morrem; e agarrar-se ao que foi bom ou mau inibe o fluxo natural da vida".
Bert Hellinger, trecho extraído do livro A Simetria Oculta do Amor, pág. 160, Ed. Cultrix.
"Quanto te harmonizas com tuas raízes, tu estais livre para crescer e expandir em todos os sentidos e direções, assim como uma árvore que se expande em direção aos céus, com folhas verdes, viçosas, que dá frutos e flores. Isso é liberdade. Liberdade de dançar ao vento. Mas, uma árvore que dança ao vento tem raízes saudáveis".
Sri Prem Baba
Sri Prem Baba
Nenhum comentário:
Postar um comentário