terça-feira, 15 de julho de 2014

ALEMANHA - País de origem do nosso mestre Bert Hellinger, criador do método das Constelações Familiares






".... trata-se da seleção do país de origem do nosso mestre 

Bert Hellinger, criador do método das Constelações 

Familiares, que nos ensina o quanto é importante 

reverenciar os nossos ancestrais."











"Bom dia(Ana L Braga)

Compartilho um texto que não diminuiu minha tristeza e decepção com o fracasso da seleção brasileira neste Mundial. Perdemos a Copa, é fato.
O texto, no entanto, fez crescer em mim o sentimento de respeito e admiração pela seleção alemã e honrar sua vitória.



"Faço
aqui uma breve observação sobre a participação da Seleção da Alemanha na copa do Brasil.
Lembrando bem, trata-se da seleção do país de origem do nosso mestre Bert Hellinger, criador do método das Constelações Familiares, que nos ensina o quanto é importante reverenciar os nossos ancestrais.


Pois bem, os alemães construíram um CT e instalaram-se no local onde se deu a origem do nosso país, Brasil, em Santa Cruz de Cabrália. Como se não bastasse uniram-se e reverenciaram os índios do local, que são os nossos mais antigos ancestrais locais e deles receberam “Bençãos” para a competição.


Se não foi planejado, é no mínimo intrigante, chegar a um lugar e pedir licença a quem está ali há mais tempo, isso faz ecoar nos meus ouvidos o que diz Ângela Fontes: Ao chegar a uma comunidade busca o mais antigo, a pessoa mais velha daquele lugar, reverencia-o e honra-o, ele tem a sabedoria e é quem pode nos dar a permissão para desempenharmos alguma tarefa neste local.


Olho para o cenário da Copa do Mundo de 2014 e vejo na Alemanha, uma seleção que chegou com humildade, pediu licença e se ergue na competição de maneira esplendorosa. Uma equipe que demonstra ser um sistema equilibrado, com cada um de seus membros na sua função e todos se respeitam, ocorrendo uma complementaridade exemplar.


Será que eles constelaram? Será que são adeptos das Constelações Sistêmicas?
É bem possível.
Gratidão à Alemanha por nos trazer tamanho ensinamento e parabéns pelo sucesso."
Murilo Teixeira, de Salvador.


"Daiane S. Gonçalves
- Moro na cidade e posso afirmar que teve muito mais benefício... Deram uma ambulância para os índios, falaram bem da nossa cidade... Valorizaram nossa Bahia, mostraram respeito e merecem muito serem os vencedores hoje
."


Nenhum comentário:

Postar um comentário