A teia de aranha quer dizer que as pessoas não se encontram numa ordem adequada. As pessoas estão emaranhadas com situações do passado e por isso não conseguem viver uma vida livre e plena, aqui e agora. Essa identificação com o passado impede de viver plenamente a vida e as relações...
As emoções ficam distorcidas e fragmentadas, uma pessoa sente-se extremamente cobrada numa situação, sem ter motivos para isso, enquanto que outra se sente culpada, sem saber o porquê, e outras sentem um vazio sem explicações...
E então, estas emoções distorcidas são jogadas para dentro do relacionamento familiar ou afetivo, com cobranças mútuas, acusações, sentimentos de culpa, gente se fazendo de vítima, outras chantageando, outras ainda agredindo…
Conflitos... O mesmo amor que separa é o mesmo amor que integra. De volta a vida! Sejam bem vindos ao Pensamento Sistêmico. Abraços do coração, Luciano J P Alves.
O que nos une?
A expressão sexual do amor representa também o nosso ato mais humilde e significativo dentro da relação afetiva.
A expressão sexual do amor representa também o nosso ato mais humilde e significativo dentro da relação afetiva.
Em nenhuma outra circunstância nós nos expomos tão completamente. Nada preservamos dentro desse local íntimo onde os parceiros revelam um ao outro o seu ser mais profundo, confiando-se mutuamente esse ser que é o ato sexual através da força do amor.Graças à expressão sexual do amor, homens e mulheres deixam pais e mães para se tornar, como diz a Bíblia, “ uma só carne” e assim irão constituir um novo sistema familiar dando continuidade a vida!
O Pensamento Sistêmico em ação! Abraços do coração!
Nenhum comentário:
Postar um comentário