quarta-feira, 4 de julho de 2018

Textos da filosofia Hellinger


"O RESPEITO é a única coisa que importa e tudo mais é supérfluo.'

"SEI apenas que um envolvimento sistêmico não decorre de uma comunicação verbal, mas que existe um conhecimento imediato sobre as suas causas. SE tal conhecimento imediato não existisse, não teríamos condições de representar isso.

AS coisas são uma unidade. QUANDO as pessoas que cederam lugar são conequentemente respeitadas e honradas, não se precisa fazer mais nada.

LOGO que se faz algo adicional, por exemplo, no intiuto de expiar, isso anula o reconhecimento.

O RESPEITO é a única coisa que importa e tudo mais é supérfluo. POR isso cada um pode realizar isso imediatamente por si mesmo.""





""CADA vez que eu me coloco na posição de 100% inocente, olhando para alguém 100% culpado, estou perdendo uma oportunidade!!

A VIDA em seguida me coloca num mesmo enrêdo diferente e vai me dar a mesma oportunidade para eu poder reviver e me colocar difrente com esta mesma oportunidade.

Padrão é algo que chamamos aqui, e´algo que vai fazer eu não aproveitar essa oporunidade!! estas posições podem ir fechando muitas situações na nossa vida ""








]
“Tudo aquilo de que me lamento ou queixo, quero excluir. Tudo aquilo a que aponto um dedo acusador, quero excluir. A toda a pessoa que desperte a minha dor, estou a exclui-la. Cada situação em que me sinta culpado, estou a exclui-la. E desta forma vou ficando cada vez mais empobrecido.

O caminho inverso seria: a tudo de que me queixo, fito e digo: sim, assim aconteceu e integro-o em mim, com todo o desafio que para mim isso representa. E afirmo: irei fazer algo com o que me aconteceu. Seja o que for que me tenha acontecido, tomo-o como a uma fonte de força.

É surpreendente o efeito que se pode observar neste âmbito."

Bert Hellinger






"O que conta é que reconheças com amor aquilo que de teus pais tem. Assim sempre poderás manter-se no amor. E que, ao mesmo tempo, te dediques a tua vida e a tua vocação especial.'


 Bert Hellinger




"Na maioria das vezes confundem amor com co-dependência ... a estadia em um relacionamento onde há conflito e desrespeito, não é amor, mas dependência e co-dependência . Onde cada vez mais dignidade pessoal está perdido e que, finalmente, me faz ancorar -me em uma situação que a cada dia que passa é mais difícil de sair .

Pergunte a si mesmo se o relacionamento em que você está atualmente se baseia no respeito e no amor, e isso não significa que eles não têm nenhum conflito ... às vezes significa , sim, que ambos estão empenhados em melhorar a cada dia e dar o relacionamento ligeiramente .

O sentimento de solidão é muito mais difícil quando estamos na companhia de outra pessoa e o vazio gela por dentro. se você sentir que você não tem nada em comum com o seu parceiro , tente em primeiro lugar para ver que o muro construído entre eles e comunicar lacunas que sentem simpatia , sem julgamento do que um outro diz que a comunicação não é interrompida.

E acima de tudo tornar-se responsável por seus próprios modos, parar de culpar o outro ... nunca se esqueça que você é o único que está exposto a essa situação".











""Muitos dos problemas de família derivados acreditam que porque alguém pensa ou age diferente dentro da família, tem o direito de excluir ou rejeitar essa pessoa. Que gera, que mais tarde levar a seu lugar, repetindo exatamente o que irrita mais.

No seio da família, há uma profunda ligação que faz com que cada que ocupam um lugar, onde todos são importantes. Mesmo com suas diferenças e seus problemas...

Quando somos capazes de praticar princípios sistêmicos de aceitação e respeito. Permitindo que cada um que ocupar o seu lugar... ocupando a mina e deixando mantém ressentimento para aqueles delitos que às vezes descobrimos... a família pode fluir para a frente...

E o melhor de tudo é que minha vida é transformada em sucesso e amor.""

Verdadeira paz começa e termina... Na família.









SEU ECONTRO NÃO FOI CAUSALIDADE “As cosas se imponen, não procuramos, nos encontramos com ellas. Incluso mais a cada pessoa com que nos encontramos, e uma lição que la vida quer nos dar.”

Alejandro Jodorowsky en Cabaret Místico.



"Mamãe eu te quero muito, eu cuido da senhora... Porem suponhas que a senhora cuida de mim, que a senhora é a grande e eu a pequenina. Por favor mamãe eu necessito de uma mamãe adulta."

Convém ser uma mãe adulta, um pai adulto, os filhos nos cuidam e nos carregam por amor, o qual é muito pesado para eles, sem seus pais não curam feridas, nem fecham
ciclos, fazen duelos e se você não cuidar de sua raiva, os filhos carregam também,

e algumas das implicações podem ser: que eles não tomem a vida e se inclinem ao alcoolismo, vícios, enfermidades, suicídios e transtornos alimentícios" 








"'ESTOU MUITO ENJOADA CONTIGO MAMÃE...POR TUA CULPA MEU PAI SE FOI...TE ODEIO E TE DESPREZO, POR TODA A VIDA VOU TE REPROVAR"
""Estás zangado com sua mãe sobre o abandono de seu pai? Sua filha que você culpa o que aconteceu entre você e o seu pai?...Venha e resolvê-lo, caminhada pela vida com este fardo é muito pesadO.

Se você está nesta situação corre o risco de que você não vai ver seu parceiro, isso VAI custar-lhe trabalho estar em um relacionamento estável ou sempre se zangaR com motivos ou sem nenhum motivo aparente.

Constelações familiares é um método psicoterapêutico onde você se livrar da raiva, você entende que foi o que aconteceu, e o que é o seu lugar nesta situação e amor deixa fluir""







""Alguém perguntou a um velho mestre: "Como você consegue ajudar outras pessoas? Elas frequentemente o procuram e lhe pedem conselho em assuntos que você mal conhece.
Apesar disso, sentem-se melhor depois."

O mestre lhe respondeu: "Quando alguém pára no caminho e não quer prosseguir, isso não depende do saber. Ele busca segurança onde é preciso coragem, e quer liberdade onde o certo não lhe deixa escolha. E com isso fica dando voltas.

O mestre, porém, não cede ao pretexto e à aparência. Busca o centro e, recolhido nele, aguarda que uma palavra eficaz o alcance, como o navegador que abre suas velas ao vento.
Quando alguém o procura, encontra-o no mesmo lugar aonde ele próprio precisa chegar, e a resposta vale para os dois. Pois ambos são ouvintes."

E o mestre acrescentou: "No centro sentimos leveza.""

Bert Hellinger, "No centro sentimos leveza", Editora Cultrix -

Nenhum comentário:

Postar um comentário